4ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora da Bahia

Os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, assim como o dever do estado, serão discutidos nos próximos dias 23 a 25 deste mês, na  4ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora da Bahia (4ªCEST), no  Fiesta Bahia Hotel, em Salvador.
Todos os trabalhadores, dos setores formais, informais, domésticos, agrícolas, autônomos, servidores públicos, cooperativados, estagiários, incluindo aposentados e outras representações da sociedade podem acompanhar o encontro. Durante evento serão discutidas a elaboração de estratégias e propostas coletivas de melhorias das condições de trabalho e promoção e proteção da saúde dos trabalhadores e trabalhadoras do estado da Bahia. Para isso, serão realizados painéis temáticos, plenárias, aprovação das propostas, atividade cultural,
Na oportunidade será também definido os delegados que representarão a Bahia na etapa nacional da conferência que acontecerá em Brasília, nos dias 10 a 13 de novembro, quando o estado apresentará suas propostas.
A conferência, que é organizada pela  Secretaria de Saúde do Estado e o Conselho Estadual de Saúde, envolve as nove macrorregiões da Bahia de onde saíram 259 delegados.  Desde maio foram realizados seminários que debateram o eixo principal da 4ª CEST “Implementação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (PNST) no Estado da Bahia”.

Confira a programação em:

http://www.saude.ba.gov.br/images/Arquivos/Cidadao_Usuario/Seminarios/4acestba_programacao.jpeg

 

4aCEST_BA_EtapaEstadual_frente.jpeg (2)

FARMACÊUTICO