8ª Conferência Estadual de Saúde

A etapa baiana acontece entre os dias 12 e 15 de setembro

16/08/11

A 8ª Conferência Estadual de Saúde na Bahia acontecerá no período de 12 a 15 de setembro de 2011, no Centro de Convenções da Bahia, tendo como tema “Todos usam o SUS! SUS na seguridade social, política pública, patrimônio do povo brasileiro”. O evento também dará lugar ao debate de uma Política de Estado por uma Bahia Mais Saudável.

A Conferência Estadual segue o padrão desenvolvido pela 14ª Conferência Nacional de Saúde. As Conferências se constituem em espaços democráticos de discussão do SUS, através da Lei 8.142/90, que garante a participação da sociedade civil e organizada, tornando-se instâncias privilegiadas de caráter propositivo e consultivo. As reuniões acontecem de quatro em quatro anos, para avaliar a situação de saúde e propor as diretrizes para formulação da política de saúde em cada esfera de governo.

No cronograma da Conferência Nacional as etapas foram divididas nos seguintes períodos: municipais, que ocorreram entre abril e julho; estaduais, de 16 de julho a 31 de outubro; e a Nacional, 30 de novembro a 04 de dezembro de 2011. Para obter mais informações sobre as conferências, acesse o link: http://www.saude.ba.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2197&catid=80&Itemid=95

Fonte: Sesab (http://www.saude.ba.gov.br/)