8ª Conferência Estadual de Saúde

12/09/11

Começou hoje (12) a 8ª Conferência Estadual de Saúde. Retornando da Conferência Regional em Recife, na semana passada, a presidente do Sindifarma, Eliane Simões, e a diretora Ligia Barbosa participam do encontro como delegadas, representando a entidade. Hoje, as atividades foram iniciadas com o credenciamento dos participantes e, durante o acolhimento, houve apresentações típicas da nossa região. Na Tenda Maria Felipa, o grupo de mulheres Ganhadeiras de Itapuã e a Roda de Capoeira recepcionaram o público com performances da cultura baiana.

A abertura oficial do evento começou com atraso. Prevista para as 14h, a Conferênciafoi oficialmente iniciada por volta das 16h30. O quinteto da Orquestra Juvenil Neojiba executou o Hino do Estado e um pot-pourri de músicas de Luís Gonzaga.

Entre as autoridades da mesa oficial, estiveram o governador em exercício Otto Alencar, presidente da Assembléia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo, secretário estadual da Saúde, Jorge Solla. Ausente por motivo de viagem ao exterior, o governador Jaques Wagner deixou aos conferencistas sua mensagem gravada em vídeo, apresentada em telão, durante a cerimônia. Outra ausência foi a do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que inicialmente participaria da abertura do evento, mas só chegará à capital baiana amanhã (13).

A 8ª Conferência Estadual de Saúde segue até a próxima quinta-feira (15). Para ver outras informações, acesse o site da Sesab (http://www.saude.ba.gov.br/).