Ações na Justiça e negociações com patronais

11/03/13

O processo movido pelo Sindifarma contra a Farmácia Santana encontra-se, no momento, aguardando análise pela banca de desembargadores. A informação foi levantada pelo setor jurídico do Sindicato em diligência para acompanhamento da ação. A denúncia trabalhista foi encaminhada ao Ministério Público do Trabalho pelo Sindifarma desde 2010. A primeira audiência do ocorreu em agosto de 2012.

Quanto à ação movida contra a rede Walmart, o Sindifarma também está na expectativa de julgamento. O processo aguarda sentença na 34ª Vara da Justiça do Trabalho.

Negociações

Ainda sobre as redes de farmácias, o Sindifarma encaminhou à Drogasil, em 26 de fevereiro, a pauta de reivindicações dos farmacêuticos. O Sindicato aguarda posicionamento da empresa.

Já as reivindicações referentes à Farmácia do Trabalhador do Brasil, as questões foram negociadas e resolvidas em reunião entre representantes da empresa e dos farmacêuticos, realizada em janeiro.