A poesia de Luiz Gama para os farmacêuticos

luizgama_fotoConsulte esta biografia e fique deslumbrado com o legado esquecido de Luiz Gama, um dos maiores abolicionistas baianos.
Recentemente, uma reedição de sua obra poética, em especial de sátiras com o pseudônimo de Getulino,  foi publicada na Bahia.
Dentre as poesias muito felizes e interessantes, há uma descrição de como eram as farmácias baianas em seu tempo.

A diretoria do SINDIFARMA vai brindar os colegas presentes com cópia deste poema no evento assim divulgado pelo CRF-BA:

Será realizada, no dia 31 de agosto, sábado, no Hotel Porto Belo, em Salvador, a palestra sobre controle de qualidade nos laboratórios de citologia. A Dra. Rita Goreti Amaral, representante da Citologia Clínica, do Ministério da Saúde, é a palestrante convidada.

A Dra. Maria Lúcia Fernandes Castro, membro da Sociedade Brasileira de Citologia Clínica/Regional Bahia, é a promotora e coordenadora da atividade que conta com o apoio do Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia. As inscrições podem ser realizadas na sede do consleho com a funcionária Ana Cristina Melo (71) 3368-8810.

De acordo com a farmacêutica Dra. Maria Lúcia Fernandes, a palestra tem o objetivo de orientar os responsáveis técnicos destes laboratórios, sobre as novas diretrizes do combate ao câncer de colo uterino e sobre as mudanças desta vertente das Análises Clínicas.

Prestigie, divulgue, apareça, e leve um retrato da Bahia para sua família.