Saúde + 10 – Coleta de assinaturas continua

A coleta de assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular que objetiva destinar 10% das receitas correntes brutas da União para a Saúde está a todo vapor. O levantamento da coordenação do movimento já anunciou que mais de 700 assinaturas já foram coletadas. Mas ainda há muito a fazer, já que para ser encaminhado ao Congresso Nacional é preciso 1 milhão e quinhentas mil assinaturas. Veja como integrar a brigada de milhares de brasileiros que estão trabalhando por mais recursos para a Saúde.

Durante a primeira contagem de assinaturas, percebeu-se que uma quantidade considerável de assinaturas não puderam ser contabilizadas em virtude da ausência de dados do assinante, particularmente os relativos à inscrição eleitoral.

Por isso, a coordenação nacional sugere, aqui, algumas alternativas como recurso potencializador para a campanha:

1. Baixe o formulário em anexo neste link (existe mais um tipo de formulário circulando, mas o que vale é o que indicamos aqui);

2. Divulgue, através de e-mails, newsletter, facebooks ou o site de sua entidade, caso seja o caso, a ação que se pretende tomar, incluindo o endereço do ponto fixo ou temporário de coleta que se está criando;

3. Envie o endereço do ponto de coleta criado por você, seus amigos, ou sua entidade para a coordenação voluntária do Saúde+10, através do e-mail saudemaisdez@gmail.com, para que esta possa divulgá-lo também no Site Oficial da Campanha, possibilitando uma comunicação harmoniosa;

4. Ao coletar as assinaturas, lembrar que elas devem estar acompanhadas, obrigatoriamente, do número do título do eleitor de quem assina, conforme consta no formulário;

5. Caso o indivíduo não esteja com seu título eleitoral em mãos, é possível, através do endereço eletrônico http://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao, encontrar o número de sua inscrição eleitoral com apenas três dados. O primeiro é o nome completo do assinante. O segundo, a data de nascimento do mesmo. Em terceiro lugar, o nome completo da mãe do cidadão, conforme imagem abaixo;

6. É preciso que os dados estejam corretos e que a letra de quem coleta a assinatura seja legível. Dessa forma, a busca pelo número do título eleitoral, mais tarde, será possível;

7. Sugerimos que os postos de coleta passem a contar com recursos de internet, para que a busca pelo número do título eleitoral, caso o cidadão não o possua em mãos, possa ser feita no momento da coleta;

8. As laudas assinadas deverão ser enviadas para um único endereço (o da Coordenação Nacional do Movimento) para as devidas contagens: Conselho Nacional de Saúde, Esplanada dos Ministérios, Bloco G, Edifício Anexo, Ala B, 1º Andar, Sala 103B – CEP: 70058-900, Brasília-DF, aos cuidados de Helen Melzer;

9. Para tornar possível a divulgação da campanha por parte de novos voluntários, disponibilizamos, aqui, links para o download de arquivos CDR com o logotipo do movimento, para aqueles que podem colaborar com a impressão de cartazes, faixas, adesivos e/ou camisetas.

Confira aqui alguns endereços de postos de coletas.