Campanha contra a Terceirização

21/11/11

Nesta última sexta-feira (18), a comissão formada por representantes do Sindicato dos Farmacêuticos (Sindifarma), da Sesab e trabalhadores dos laboratórios, apresentou o relatório elaborado aos gestores das unidades de saúde da rede. Além das explanações acerca do diagnóstico e sugestões apontados no relatório, os gestores também trocaram informações sobre seus êxitos e dificuldades locais.

Ao fim do debate, José Walter Santos, diretor de Gestão Direta da Rede Própria, e Tânia Maria Bastos P. Cruz, integrante da comissão representando a Sesab, prometeram levar o relatório e todos os pontos e observações da discussão para apreciação do secretário da saúde, Jorge Solla, e a superintendente da SAIS, Gisélia Santana. Entre as propostas, a criação de um colegiado formado pelos gestores foi um consenso, visando a integração, a troca de informações e experiências entre as unidades. A intenção é que haja um debate permanente, em busca de soluções para os problemas dessas unidades.

A comissão foi criada há um ano, após um longo período de mobilizações e reuniões promovidas pelo Sindifarma, aliado a outras entidades farmacêuticas e de trabalhadores da saúde, combatendo a terceirização dos serviços de análises vinculados ao estado.