Congresso na Bahia debate o Uso Racional de Medicamentos

Fonte: Sindifarma | Rebeca Gonçalves

A capital baiana foi sede do IV Congresso de Uso Racional de Medicamentos. Realizado no Centro de Convenções da Bahia, de 12 a 15 de agosto, o evento buscou debater as questões que envolvem a utilização de medicamentos no Brasil. Na ocasião o Sindifarma fez-se presente com um estande, cujo objetivo era se aproximar da categoria, na busca pela escuta, pela troca e pela confraternização.

“Esses momentos de integração servem para estabelecer uma comunicação mais direta e efetiva com a categoria, para valorizar a representação da entidade”, esclarece a presidente do Sindifarma, Eliane Simões.

De acordo com Eliane, a participação da instituição no congresso foi muito importante, pois os congressistas puderam esclarecer algumas questões com o sindicato. “Além disso, foi um momento de grande confraternização para todos”, acrescenta.

Na opinião do diretor tesoureiro do Sindifarma, Magno Teixeira, o evento foi uma ótima ocasião para os profissionais e os graduandos se atualizarem a respeito da tendência do mercado. “No caso dos estudantes é essencial que eles tenham esse tipo de referência desde a formação, a fim de se tornarem profissionais completos”, pontua o diretor.

Entre cursos, oficinas e painéis, o evento reuniu profissionais e estudantes de diversas regiões do país. Temas como: Iniciativas do Ministério da Saúde com impacto no URM, Aspectos da regulação sanitária e URM, Políticas de incorporação de tecnologias em saúde e URM, entre outros, foram discutidos.

“A diversidade de especialistas foi essencial para trocarmos informações com os colegas daqui e de outras regiões”, pontua a presidente. Para saber mais sobre o congresso e visualizar a galeria de fotos, acesse: www.sindifarma.org.br.

FARMACÊUTICO