Curso sobre Zika para profissionais de saúde

O Ministério da Saúde e a Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), lançam o curso “Zika: abordagem clínica na atenção básica” que é destinado especialmente a médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e demais profissionais de nível superior da atenção básica, o curso também é livre para demais interessados...

O Ministério da Saúde e a Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), lançam o curso “Zika: abordagem clínica na atenção básica” que é destinado especialmente a médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e demais profissionais de nível superior da atenção básica, o curso também é livre para demais interessados no tema.

Serão abordadas questões relacionadas a suspeita, notificação, investigação, diagnóstico e conduta nos casos e situações tratadas nos protocolos aprovados pelo Ministério da Saúde.

Com 45h de duração, o curso é dividido em quatro unidades que abordam os aspectos epidemiológicos, de promoção à saúde e prevenção, quadro clínico e abordagem de pacientes infectados. O capitulo três, por exemplo, foi integralmente dedicado aos cuidados com as gestantes com suspeita ou confirmação de infecção pelo vírus da Zika e do recém-nascido com microcefalia.

As matrículas podem ser realizadas de 19 de fevereiro de 2016 a 15 de fevereiro 2017.

Mais informações: http://unasus.gov.br/cursos/zika.

Zica