Dia da Mulher 2012

02/03/12

Na próxima quinta-feira, mulheres saem em passeata pelas ruas de Salvador, marcando as comemorações e manifestações pelo dia 8 de março. A caminhada do Dia da Mulher, que fará referência a Maria Bonita, contará com a participação do Sindifarma, que levará a bandeira da mulher farmacêutica.

Com o slogan “Sou Mulher, Sou Farmacêutica, Tenho Direitos!”, a campanha reúne sindicatos de farmacêuticos de todo o país e a Federação Nacional dos Farmacêuticos. O objetivo do movimento é denunciar abusos e contribuir para a melhoria dos indicadores de trabalho nos espaços hoje ocupados pelas mulheres.

A caminhada das mulheres em Salvador acontece na própria data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, 8 de março. A saída acontece as 15h, no Campo Grande, seguindo até a Praça Municipal. As primeiras 50 farmacêuticas que se reunirem junto a diretoria do Sindifarma no início da caminhada, receberão a camiseta da campanha.