Dia Internacional da Mulher

09/03/12

Mesmo com a chuva que caiu ontem a tarde, as mulheres saíram em passeata nas ruas do centro da cidade, em Salvador, pelo dia 8 de março. Do Campo Grande a Praça Municipal, elas caminharam em comemoração pelo Dia Internacional da Mulher e também levantaram bandeiras por seus direitos. A caminhada contou com a participação de diversas entidades e movimentos sociais.

O Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Bahia – Sindifarma esteve presente, levando a campanha da mulher farmacêutica. Com o slogan “Sou Mulher, Sou Farmacêutica, Tenho Direitos!”, a campanha reúne sindicatos de farmacêuticos de todo o país e a Federação Nacional dos Farmacêuticos. O objetivo do movimento é denunciar abusos e contribuir para a melhoria dos indicadores de trabalho nos espaços hoje ocupados pelas mulheres.

Durante a caminhada, também estiveram ao lado das farmacêuticas a deputada federal Alicie Portugal e a vereadora Aladilce Souza, ambas do PCdoB-BA. Engajadas nas causas da saúde, elas também apóiam o Sindifarma em movimentos pela melhoria das condições de trabalho dos profissionais e dos serviços de saúde oferecidos a população.

Veja as fotos em nossa galeria

[nggallery id=7]