Emprego e Trabalho Decente

21/09/11

A III Conferência Estadual do Emprego e Trabalho Decente acontece nesta quinta e sexta-feira (22 e 23), no Hotel Fiesta, em Salvador, com a presença de aproximadamente 500 participantes, entre delegados, conferencistas e convidados. A presidente do Sindifarma, Eliane Simões, participa do evento, para contribuir nos debates e defender os interesses da classe farmacêutica.

A Conferência é promovida pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com várias instituições públicas e privadas. Haverá delegados representantes do governo, de empregadores, de trabalhadores e de entidades da sociedade civil.

O encontro em Salvador amplia os debates das conferências municipais convocadas pelas prefeituras e das cinco plenárias regionais. Entre os temas discutidos, estarão: a geração de emprego, com igualdade de oportunidades e tratamento; a erradicação do trabalho escravo e do trabalho infantil; e o fortalecimento do diálogo social, como instrumento de governabilidade democrática.

O Trabalho Decente

Criado em 1999 pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), o conceito de trabalho decente defende o trabalho produtivo e adequadamente remunerado, exercido em condições de liberdade, equidade e segurança, sem quaisquer discriminação e capaz de garantir uma vida digna a todas as pessoas que vivem de seu trabalho. O Brasil adotou a sua Agenda Nacional do Trabalho Decente em maio de 2006.

Fontes: http://www.comunicacao.ba.gov.br/ e http://www.portaldotrabalho.ba.gov.br (textos editados)

FARMACÊUTICO