Encontros da CNTU

01/12/11

A Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU), à qual o Sindifarma é filiado, realizou o seu 1º Encontro Nacional em novembro, reunindo suas lideranças sindicais de todo o país. Antes, outros quatro encontros regionais foram realizados ao longo do ano, para debater o Brasil, sobre o tema geral “Os profissionais universitários, o desenvolvimento do País e a política”.

Ao todo, foram 18 palestras seguidas de debates e de aprovação de documentos que expressaram os resultados dos encontros. Assim, nasceram as cartas de Maceió, Vitória, Goiânia, Porto Alegre e São Paulo, apresentando um rico ideário da entidade, construindo seu programa de propostas unitárias em favor do alargamento do desenvolvimento econômico, social e político do País e da melhoria da qualidade de vida para todos.

Durante o Encontro Nacional, foi implantado o Conselho Consultivo da confederação e foram empossados 300 membros. Esse fórum é formado pelos diretores da confederação e nomes por ela indicados, além de presidentes das federações vinculadas à CNTU e sindicatos. A CNTU é formada pelas Federações dos Farmacêuticos, Economistas, Engenheiros, Médicos e Odontologistas, com 120 sindicatos, entre eles o Sindifarma.

Veja abaixo o conteúdo dos documentos:

Carta de Maceió

Carta de Vitória

Carta de Goiânia

Carta de Porto Alegre

Carta de São Paulo

Importante!

O arquivo encontra-se no formato PDF. Caso não possua nenhum aplicativo, que leia este formato, instalado em sua maquina, clique aqui para efetuar o download do Adobe Reader X.

O Adobe Reader X é um aplicativo freeware e, por isso, pode ser distribuido livremente.