INFORME – CONCURSO DO MUNICÍPIO DO SALVADOR

Foi realizada no dia 08/01/2014, no Ministério Público, reunião dos candidatos aprovados no último concurso do Município do Salvador com a Promotora de Justiça Dra. Rita Tourinho.

O SINDIFARMA esteve presente, representado por sua assessoria jurídica, na defesa dos interesses dos farmacêuticos.

Na oportunidade, a Promotora esclareceu que o Ministério Público já está preparado para acionar o Município, na Justiça, com a finalidade de que os profissionais contratados nas modalidades “REDA” e “REDINHA” sejam substituídos pelos candidatos aprovados. Os candidatos aprovados devem ser convocados para provimento, também, dos cargos atualmente vagos.

Segundo a Promotora, representantes do Município comprometeram-se a convocar os aprovados até o final dessa semana. A nossa expectativa é de que os farmacêuticos aprovados sejam convocados nos próximos dias. Essa foi a informação passada aos presentes àquela reunião.

O SINDIFARMA está atento ao cumprimento da promessa de convocação. Caso não se concretize a nossa expectativa até o início da próxima semana, retornaremos ao Ministério Público e atuaremos para que sejam adotadas as providências jurídicas cabíveis para que os cargos vagos e aqueles ocupados por REDA sejam providos pelos concursados.

Enquanto aguardamos o prazo prometido para a convocação, estamos colhendo dados, documentos e informações que serão úteis para futura medida jurídica, caso seja necessária medida dessa ordem.

O SINDIFARMA está vigilante e a disposição dos farmacêuticos para os esclarecimentos e medidas que sejam necessárias nesse caso.