Menos uma multinacional farmacêutica

Menos uma multinacional farmacêutica
fusoes

Percorrendo vários portais da imprensa dita ‘de negócios’, pudemos observar que o duplo tema humano mais óbvio em tal circunstância: o da menor diversidade e a quantidade de pessoas que serão demitidas simplesmente não foi abordado, em nenhum deles.

Como sempre, infelizmente, tudo é tratado com oba-oba. Confira as informações adpatadas de uma fonte em português.

A fabricante de medicamentos genéricos Akorn vai comprar a rival Hi-Tech Pharmacal por 640.000.000 dólares, para expandir o seu portefólio de fármacos oftalmológicos para medicamentos líquidos e pomadas.

A Akorn vai pagar 43,50 dólares por acção da Hi-Tech, o que representa um ágio de 23,5 % sobre o último preço de cada ação.

O acordo será todo pago em dinheiro e tornará a Akorn a terceira maior fabricante de genéricos oftalmológicos nos EUA, aumentando significativamente a presença da companhia, tanto no segmento de medicamentos que exigem prescrição médica, quanto no mercado de fármacos OTC, disseram as companhias em comunicado.

A Akorn espera que o acordo aumente o seu lucro ajustado por acção imediatamente após o fecho do negócio, e leve a uma economia anual de cerca de 15 a 20.000.000 dólares dentro de 12 meses.

A companhia combinada deverá ter uma receita anual de mais de 500.000.000 dólares.

RCM Pharma, com informações da agência de notícias Reuters 0sindifarma22porcentoClipagem e edição: Marko Ajdarić

FARMACÊUTICO