Não ao Ato Médico – Manifestação em Brasília

Nesta quinta-feira (30/05), profissionais da Saúde de todo o país realizaram, em Brasília – DF, um grande protesto contra o PL do Ato Médico. Cerca de três mil pessoas, entre profissionais de várias áreas, estudantes e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), se concentraram em frente ao Congresso Nacional defendendo a bandeira “Saúde sim. Ato Médico não”.

Os farmacêuticos baianos estiveram presentes, representados pela presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Bahia – Sindifarma, Eliane Simões. A entidade esteve ao lado da Federação Nacional dos Farmacêuticos – Fenafar e outros sindicatos, em defesa dos interesses das diversas categorias profissionais da Saúde.

A manifestação contou com o apoio dos deputados Ivan Valente (PSOL/SP), Romário (PSB/RJ), Chico Alencar (PSOL/RJ) e o baiano Jean Wyllys (PSOL/RJ).