PNAF e Encontro de Sindicatos ocorrem no próximo final de semana

O Sindifarma-Ba está em contagem regressiva para dois grandes eventos que ocorrem no próximo final de semana. De início tem o encontro comemorativo dos 10 anos da Política Nacional de Assistência Farmacêutica (PNAF), nos próximos dias 7 e 8, quando serão realizadas discussões e ações para ampliar a atuação da saúde no Brasil.
Em seguida, nos dias 8 e 9 de novembro ocorre 4º Encontro de Sindicatos Farmacêuticos Norte Nordeste, que pela primeira vez chega à Salvador.

Nessa edição grandes nomes da saúde no Brasil estarão presentes, a exemplo de José Ribeiro, membro da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Graça Druck e do presidente da Federação Nacional de Farmácia (Fenafar), Ronald Ferreira dos Santos, entre outros renomados profissionais. O encontro é aberto e será realizado no Hotel Porto Bello, em Ondina, a partir das 14H, no dia 8, quando será relaizada a abertura.

De acordo com a vice-presidente do Sindifarma-Ba, Eliane Simões, o evento tem o objetivo de unificar a atuação dos sindicatos das regiões Norte e Nordeste. “É importante que todos os estados dessas regiões lutem por uma mesma causa. Isso dará mais força a nossa categoria”, observa  Simões.

Durante o 4º encontro temas como a terceirização e diferentes
formas de contratação, a precariedade de contratos trabalhistas, a situação do jovem farmacêutico, entre outros assuntos, serão abordados a fim de que os representantes das entidades possam traçar estratégias de valorização da profissão. “A presença de todos é importante, contamos com vocês para abrilhantarem este momento. Vamos ampliar a participação dos companheiros tanto no PNAF quanto no encontro dos sindicatos”, convoca a vice-presidente do Sindifarma-Ba.