Presidente da Fenafar explica jornada máxima de 30h no estande do Sindifarma

Sindifarma | Rebeca Gonçalves

Na ultima terça-feira (14/07), à tarde, a presidente da Fenafar, Célia Chaves fez uma visita ao estande do Sindifarma, no IV Congresso Nacional de Uso Racional de Medicamentos, em Salvador-BA. Na ocasião, a diretora improvisou uma palestra sobre a redução da jornada de trabalho dos Farmacêuticos para 30h semanais. Esteve presente estudantes e profissionais de farmácia, além de especialistas de outros setores.

O Projeto de Lei está pronto há 15 anos, já foi aprovado na Câmara Federal, agora só basta a aprovação do Senado. “A autorização pode sair em 1h ou daqui a 100 anos, é bastante volátil. Nós precisamos de mobilizações mais constantes para que a liberação ocorra”, afirma Célia.

De acordo com a diretora, a redução da carga horária não permite a diminuição salarial, a não ser que ocorra um acerto entre ambas as partes (empregado e empregador). O Projeto também não restringe se os beneficiários serão os profissionais do setor publico ou privado. “Estamos numa verdadeira guerra e só conseguiremos se toda a categoria se movimentar”, pontua Célia.

FARMACÊUTICO