Profissionais de farmácia realizam ação no Bairro da Paz

Na última sexta-feira, 31 de julho o Sindicato dos Farmacêuticos da Bahia (Sindifarma), em parceria com o Conselho Regional de Farmácia (CRF), estudantes e professores de Instituições de Ensino Superior, realizaram ação na comunidade do Bairro da Paz, para a população. Foram jovens e adultos que participaram fervorosamente das atividades lúdicas e de esclarecimento sobre o universo da farmácia, e da saúde, em geral. Para a diretora do Sindifarma, Soraya Amorim, o momento foi de muita satisfação pelo sentimento de dever social cumprido.

“Somos todos, profissionais de saúde e de qualquer área do conhecimento, responsáveis por ações que venham a beneficiar e esclarecer as dúvidas das comunidades baianas. Juntos somos mais fortes e podemos combater as injustiças sociais. Foi emocionante ver a interação da comunidade com a gente. Voltaremos em breve”, garante Amorim.

O evento faz parte do Projeto Farmácia em Ação, idealizado pelo Sindifarma e que conta com a parceria do CRF, estudantes e professores do ensino superior. Nessa primeira fase, o sindicato e profissionais parceiros percorrem comunidades e escolas da capital baiana levando conhecimento sobre a atuação do profissional farmacêutico na sociedade, assim como para alertar as pessoas para o risco da automedicação, uso de anticoncepcionais e também pelo perigo dos anabolizantes, entre outros temas.

[nggallery id=22]