Sindifarma-Ba decide, em assembleia, ajuizar ação em favor dos trabalhadores demitidos da FTB

Em assembleia realizada, ontem, dia 18 de junho, entre farmacêuticos e Sindicato dos Farmacêuticos da Bahia – Sindifarma-Ba ficou definido que a entidade ajuizará ação judicial para os farmacêuticos que foram demitidos da Farmácia do Trabalhador Brasil – FTB, que entrou em recuperação judicial.  Serão...

Em assembleia realizada, ontem, dia 18 de junho, entre farmacêuticos e Sindicato dos Farmacêuticos da Bahia – Sindifarma-Ba ficou definido que a entidade ajuizará ação judicial para os farmacêuticos que foram demitidos da Farmácia do Trabalhador Brasil – FTB, que entrou em recuperação judicial.  Serão cobradas, inicialmente, as parcelas rescisórias, já que a empresa não fez o pagamento dos direitos: aviso prévio, 13º proporcional, férias proporcionais, além do último salário do mês trabalhado. De início, o Sindifarma dará agilidade para esta demanda. Entretanto, existem pagamentos de direito do trabalhador como hora extra, diferença de comissão, entre outros, que serão discutidos posteriormente. 

O sindicato informa que o setor jurídico da entidade está à disposição dos trabalhadores que ainda fazem parte do quadro funcional da FTB e que precisam de orientações e esclarecimentos sobre a atual situação da empresa. Para isso, basta entrar em contato com a entidade por meio dos telefones: 71 3266-0464 ou 3266-6043 e agendar uma reunião com os advogados representantes do Sindifarma-Ba.

[photo_gallery_wp id=”7″]