Sindifarma-BA participa da 9ª Conferência Estadual de Saúde

Representantes do Sindicato dos Farmacêuticos da Bahia (Sindifarma-BA), acompanharam a abertura da 9ª Conferência Estadual de Saúde na Bahia, que começou hoje e segue até o próximo dia 8 de Outubro, no Campus Integrado de Manufatura e Tecnologia, SENAI Unidade Cimatec, em Piatã – Salvador. No primeiro dia do encontro, centenas de pessoas, entre profissionais de saúde, usuários do Sistema Único de Saúde, políticos e representantes de classe estiveram reunidos para para tratar, sobretudo, sobre o SUS.

Com o  tema: “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas” e o eixo: “Direito do Povo Brasileiro”, o encontro tem o objetivo de cumprir a determinação da Constituição Federal/88 que garante o direito à Saúde e o dever do Estado, assegurando a participação da comunidade, em prol de conquistas para a saúde, a Conferência tem como base as Leis Orgânicas da Saúde 8.080/90 e 8.142/90.

Para a conselheira estadual de saúde e vice-presidente do Sindifarma-BA, Eliane Simões, a conferencia é um momento de podermos buscar soluções para os problemas da saúde pública no país e no estado. “Estamos na luta pela oferta de saúde de qualidade. Esse é o nosso movimento. Precisamos sempre debater e também buscar soluções que alcançarmos a saúde que queremos, e este evento é o lugar para que tudo isso aconteça. Estamos na luta para fortalecer o SUS e tudo que acomete a saúde da sociedade brasileira”, afirma Simões.