Sindifarma e farmacêutica ganham ação na justiça

Entidade acompanha profissional em Santo Antonio de Jesus. Cada vez mais presente no interior do estado, o Sindicato dos Farmacêuticos da Bahia (Sindifarma), comemora uma importante vitória em Santo Antônio de Jesus. Uma farmacêutica, acompanhada pelo advogado da entidade, Cláudio Andrade, ganhou ação judicial complexa....

Entidade acompanha profissional em Santo Antonio de Jesus.

Segundo o advogado, essa ação foi especialmente vitoriosa, pois chegou ao ponto de a defesa do reclamado, “agressiva e intimidatória”, alegar que o seu pedido era ‘Grande Fábula'”, conforme conta Andrade.

Portanto, devido a uma tese bem elaborada pelo jurídico do Sindifarma, o juiz acabou por decidir pela valorização do trabalhador, ao afirmar: “o trabalho não serve apenas como meio de subsistência, mas também como mecanismo de inserção do homem na sociedade e de sua afirmação perante seus iguais”.

De acordo com Dr. Andrade, a assistência prestada pelo Sindifarma, que viabilizou o deslocamentos dos profissionais até a cidade de Santo Antônio de Jesus, interiorizando ainda mais a assistência sindical, foi fundamental para alcançar a vitória. “Também não posso deixar de registrar a importante atuação do colega de escritório, Dr. Pedro Abdon, que atuou em duas audiências, inclusive na audiência de instrução. Enfim, uma boa vitória, a ser comemorada e compartilha por todos que contribuíram para esse excelente resultado, especialmente pela farmacêutica, que enfrentou o processo com firmeza e confiou no Sindicato e nosso trabalho”, conclui Andrade.

A entidade não mede esforços para atender aos farmacêuticos, sempre em busca de fazer valer seus direitos. “Procuramos constantemente melhorar a qualidade da assistência jurídica prestada por nossos advogados e continuaremos na luta pela melhoria da profissão e dos profissionais “, afirma o presidente do Sindifarma, Magno Teixeira.