Sindifarma renova parceria com a Rádio Sociedade em projeto de cidadania

05/01/12

O Sindifarma renova para 2012 a parceria com a Rádio Sociedade para as atividades no projeto Sociedade nos Bairros. Os eventos acontecem nas manhãs de sábado, uma vez ao mês. Veja o calendário deste ano:

______________________________________________________

O Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Bahia (Sindifarma) renova a parceria com a Rádio Sociedade e integra, pelo terceiro ano consecutivo, o projeto Sociedade nos Bairros. Presente nos eventos comunitários desde maio de 2009, o Sindicato agora conta também com o trabalho voluntário dos alunos do Curso de Farmácia da Faculdade Estácio/FIB. Os estudantes participaram das últimas três edições.

Em cada bairro visitado, o Sindifarma oferece atendimento à comunidade, que inclui verificação de glicemia capilar, pressão arterial e cálculo do índice de massa corporal (IMC). São prestadas orientações sobre saúde e sobre medicamentos, com promoção do uso racional e com a distribuição de material informativo.

A Rádio Sociedade realiza o Sociedade nos Bairros há 11 anos. Atualmente, conta com 35 entidades parceiras, que atuam nos mais diversos segmentos. Durante o atendimento, que ocorre no período da manhã, os moradores contam com diversos serviços, como emissão de documentos, orientação jurídica, atendimento médico e odontológico, corte de cabelo etc. Na parte da tarde, acontecem os shows, promovendo também cultura e diversão. O projeto é realizado uma vez por mês, aos sábados, cada vez visitando um bairro diferente de Salvador e outras cidades da Região Metropolitana.

____________________________________________________________________

CALENDÁRIO DE EVENTOS PARA O SEGUNDO SEMESTRE E 2011