Sindifarma ganha ação contra município e farmacêuticos comemoram conquista

O Sindicato dos Farmacêuticos da Bahia (Sindifarma), após muitas lutas, alcançou uma conquista inédita e de importância fundamental para os trabalhadores: ganhou ação contra município que realizou concurso público e não convocou os profissionais aprovados no certame.

Agora, depois de que a liminar do mandado de segurança, impetrado pelo Sindifarma, foi deferida, o município tem 30 dias para lançar cronograma de chamamento para todos os candidatos aprovados no concurso público. Caso contrário, será cobrada multa diária fixada em R$ 200.

Há muito tempo que os farmacêuticos, assim como outros profissionais, esperam pela nomeação, o que a prefeitura protela. “Isso prejudica não apenas aos profissionais que estudaram , passaram e têm o direito da convocação, mas lesa a sociedade, que fica desassistida, sem orientação de profissionais capacitados para dar assistência de saúde à população”, ressalta o presidente do Sindifarma, Magno Teixeira.

O sindicato, agora, acompanha e aguarda a apresentação do cronograma de convocação. “É preciso fazer valer os direitos do trabalhador. Não vamos descansar com isso”, garante Teixeira que completa: ” unidos somos mais fortes”.

Essa é mais uma vitória da categoria. Estamos no caminho certo!! Parabéns a todos nós pelas conquistas.