Sindifarma ganha cadeira no Conselho Municipal de Saúde

Sônia Carvalho é a nova representante da entidade

O Sindicato dos Farmacêuticos da Bahia – Sindifarma-Ba ganha hoje uma cadeira no Conselho Municipal de Saúde, durante cerimônia de posse, na Secretaria Municipal de Saúde, no bairro do Comércio. A farmacêutica Sônia Carvalho é a representante da entidade e conta que nos próximos dois anos vai à luta em defesa da profissão e dos profissionais. “Embora sejamos suplentes, temos voz e voto para decidir. É muito importante ter um farmacêutico na secretaria para podermos lutar!”.

A posse é dada pelo secretário de saúde José Antônio Rodrigues Alves. Hoje mesmo, uma reunião ordinária foi marcada para o próximo dia 18 de janeiro. De acordo com o farmacêutico Arivaldo, o conhecido Ari, que esteve presente durante a cerimônia, é de fundamental importância a presença de um farmacêutico no conselho para que se possa fazer parte das decisões sobre assuntos de grande importância, a exemplo do Sistema único de Saúde – SUS e para fortalecer e ampliar a área de saúde no município. “Hoje foi um dia muito bom. Nossa representante é uma pessoa de luta e estamos bem representados”, avalia o farmacêutico.

Assim, o ano de 2017 já desponta e Sindifarma mostra que continua no caminho certo, sempre em busca da valorização dos profissionais e da profissão. Juntos somos mais fortes Parabéns, Sonhinha! Parabéns a todos os farmacêuticos e um feliz ano novo para todos!