Sindifarma participa de relançamento da Frente Parlamentar

Evento ocorreu em Brasília, e marca ação em Defesa da Assistência Farmacêutica

A Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Farmacêutica foi relançada na manhã de hoje, 15 de abril, em Brasília, com a presença de representantes de farmácia de todo o país, entre eles o Sindicato dos Farmacêuticos da Bahia (Sindifarma), assim como mais 23 deputados e a senadora  Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

Organizado pela Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar) e Conselho Federal de Farmácia, o evento foi coordenado pela deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), que falou sobre a importância e fiscalização do cumprimento da Lei 13.021, que transforma a Farmácia em Estabelecimento de Saúde e reitera a obrigatoriedade da presença permanente de profissional farmacêutico nas unidades de farmácia. “Esta lei está em vigor e a prioridade da nossa Frente é fazer cumprir a lei, ou seja, a farmácia deixar de ser um simples comércio para ser a garantidora do uso racional de medicamento, da diminuição da automedicação, da garantia da orientação ao paciente de como deva utilizar o medicamento prescrito”, enfatizou Portugal.

Na ocasião, 200 assinaturas de adesão de deputados, em apoio à Frente Parlamentar, foram recolhidas. De acordo com o presidente da Fenafar, Ronald Ferreira dos Santos, a Frente é de fundamental importância para alcanças vitórias como a aprovação da lei, e também  resgata o diálogo com o Congresso Nacional para tratar de todos os temas relevantes para a categoria. “A nossa luta por um piso salarial não é uma luta corporativa, como alguns acreditam. Essas ações são, em verdade, uma grande contribuição para o desenvolvimento do nosso país e da saúde do povo brasileiro”, afirma Ronald.

[nggallery id=20]