SINDIFARMA PARTICIPA DE TROCA DE MINISTRO DA SAÚDE EM BRASÍLIA

A despedida do Ministro da Saúde Alexandre Padilha, no último domingo, foi registrada pelo Sindicato dos Farmacêuticos da Bahia, que mais uma vez traz em primeira mão as informações da II EXPOGEP – Mostra Nacional de Experiências em Gestão Participativa no SUS, que acontece em Brasília de 2 a 6 de fevereiro.

IMG-20140204-WA0003

O Mestre de Cerimônia, o então “sem emprego” (como ele mesmo classificou arrancando gargalhadas do público que lotou o Auditório principal do Centro de Convenções Ulysses Guimarães) Alexandre Padilha, convidou os representantes da ABRASCO, Conselho Nacional de Saúde, Opas, os quais fizeram um balanço da Gestão do Ex- Ministro e dos 10 anos de criação da SEGEP , CONASEMS e o Secretário de Gestão Participativa do Ministério da Saúde Luiz Odorico, que também larga a cadeira do Ministério para se candidatar a Deputado Federal nas próximas eleições. Ele ressaltou o pulo do Sistema Nacional de Ouvidoria, que saiu de 65 em 2009 para 1234.

IMG-20140204-WA0006

A baiana Celurdes Alves ficou em segundo lugar com o prêmio em dinheiro Cecilia Donnagela de Ouvidoria no SUS. No dia 03.02 tomou posse o novo Ministro da Saúde, Artur Chioro.

IMG-20140204-WA0007