Terceirizações dos Laboratórios Serão Auditadas

24/04/13

As denúncias feitas pelo Sindifarma sobre as terceirizações dos laboratórios da Sesab têm repercussão em Brasília. No último dia 12, Adelina Maria Melo Feijão, diretora substituta do DENASUS, emitiu ofício ao Sindicato dando conhecimento do encaminhamento ao Sistema Nacional de Auditoria – SNA o pedido de averiguação.

Em parecer administrativo, encaminhado ao Sindifarma anexo ao ofício do DENASUS, Alcina Hozana de Oliveira, coordenadora da Coade, considera que os fatos expostos pelo Sindicato encontram materialidade com embasamento suficiente para a realização da auditoria solicitada. A demanda foi registrada com o número 18907.

Desde o mês de junho de 2012, o Sindifarma deu entrada no pedido para realização de auditoria nos contratos e nas unidades terceirizadas pela Sesab para serviços laboratoriais. O requerimento foi protocolado junto ao Tribunal de Contas do Estado e ao Departamento de Auditoria do SUS. O objetivo do Sindicato é de que se faça a aferição da economicidade, bem como a preservação da legalidade e do interesse público.