Terceirizações nos Hospitais do Estado

11/10/11

Nos últimos dias 7 e 8, sexta-feira e sábado, o Jornal A Tarde publicou matérias que tratam problemas encontrados em hospitais do estado após auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Conforme descrito na matéria da sexta-feira, os auditores concluem em relatório que “a transferência de gestão dos hospitais para entidades como Organizações Sociais ‘não solucionou o problema da má qualidade dos serviços médicos hospitalares oferecidos à população’”. Segundo o jornal, o relatório também aponta para “contratações irregulares e ilegais para Organizações Sociais (…) e falhas na aferição de resultados dos serviços”.

Desde julho de 2009, o Sindifarma tem buscado, com o apoio de outras entidades farmacêuticas, profissionais da área e lideranças políticas, dialogar com a Sesab sobre a questão das terceirizações na saúde do estado. Para ver mais informações sobre a mobilização do Sindicato, acesse o item “Campanhas e Projetos/Não à Terceirização”.

Veja aqui as cópias das matérias publicadas pelo jornal A Tarde:

Matéria de sexta, 7 de outubro de 2011

Matéria de sábado, 8 de outubro 2011

Importante!

O arquivo encontra-se no formato PDF. Caso não possua nenhum aplicativo, que leia este formato, instalado em sua maquina, clique aqui para efetuar o download do Adobe Reader X.

O Adobe Reader X é um aplicativo freeware e, por isso, pode ser distribuido livremente.