Vigilância Sanitária de Medicamentos

06/10/11

Acontece hoje e amanhã (6 e 7) o Seminário de Vigilância Sanitária de Medicamentosna Bahia, no Hotel Sol Bahia, em Patamares, Salvador. O objetivo é discutir o Sistema de Vigilância Sanitária e capacitar servidores da Vigilância e profissionais farmacêuticos para identificar medicamentos clandestinos e falsificados. Como palestrantes, o evento conta com profissionais das Vigilâncias local e nacional, além de representantes da Polícia Federal e do Ministério Público.

Da esquerda para a direita: Luciano Augusto, da diretoria do Sindifarma; Ricardo Sampaio, Adilson Bezerra e Lorilei Wzorek, da Anvisa

 

Da diretoria do Sindifarma, participam do evento Ariel Resende, Luciano Augusto e Wagner Matos, também ligados ao Conselho Regional de Farmácia, que atua diretamente na fiscalização dos estabelecimentos farmacêuticos. “É importante essa integração do Sindicato em eventos como este, pois a capacitação obtida aqui nos ajuda a orientar os colegas farmacêuticos na identificação de medicamentos falsos, contrabandeados e sem registro”, diz Luciano Augusto. Ele também explica que, com esse direcionamento, o farmacêutico tem mais ferramentas para cumprir o seu papel de profissional em defesa da saúde da população.

FARMACÊUTICO