Estácio | FIB

Parte importante da história da educação no Brasil, a Estácio contribui para o crescimento dos indivíduos e para o desenvolvimento sustentável do país, formando cidadãos e disseminando conhecimento. São mais de 200 mil estudantes que, diariamente, escrevem a história de suas vidas amparados pela instituição,...

Parte importante da história da educação no Brasil, a Estácio contribui para o crescimento dos indivíduos e para o desenvolvimento sustentável do país, formando cidadãos e disseminando conhecimento. São mais de 200 mil estudantes que, diariamente, escrevem a história de suas vidas amparados pela instituição, preparando-se para o mercado de trabalho e construindo um futuro melhor.

Um dos maiores e mais qualificados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio é controlada pelos sócios fundadores e por fundos administrados pela GP Investments. Com uma história que teve início em 1970, o grupo educacional tem hoje Universidades, Centros Universitários e Faculdades, distribuídos em 76 unidades, em 16 estados do País e América Latina.

A instituição oferece cursos presenciais e à distância – de Graduação tradicional e tecnológica – nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas; de MBA, Pós-graduação lato sensu; cinco Mestrados e três Doutorados, avaliados pelo MEC/CAPES com elevados conceitos de qualidade.

O grupo é parceiro de instituições internacionais como a Ecóle Hôtelière de Lausanne e Lausanne Hospitality Consulting (Hotelaria na Suíça), Alain Ducasse Formation (Gastronomia na França), Universidade de Coimbra (Direito em Portugal), Universidade da Carolina do Norte em Greensboro e The Walt Disney World Company (Turismo nos EUA), entre outras.

Fonte: FIB
Acesse: http://portal.estacio.br/unidades/centro-universitario-estacio-da-bahia.aspx